Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Não faltam prefeitos ricos em Alagoas, especialmente aqueles que enriqueceram na política. Mas, um caso em especial, vem sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual e por integrantes da magistratura. É que cartas anônimas vão contando, todas as semanas, as peripécias do novo sultão, que diz ter influência entre políticos da alta Corte, em Brasília.
As cartas anôminas vão sendo colecionadas e seguem para o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc), do Ministério Público, e à Polícia Federal. Apesar de não terem assinatura, chamam a atenção pelos detalhes.
Ele assumiu o cargo, pela primeira vez, este ano e já comprou, com os cofres da política, sempre generosos, uma frota de veículos de luxo, uma motocicleta de R$ 50 mil e duas chácaras em um loteamento (uma delas é ponto de encontro para a amante, que é secretária de Saúde na cidade administrada pelo novo rico).
Ele passou ainda 30 cheques, cada um de R$ 30 mil, para comprar uma casa de luxo em um condomínio igualmente de luxo, em Maceió.
A jornada do prefeito franciscano às avessas está sendo monitorada. Vai se descobrindo, por exemplo, que existem sobras no duodécimo do município, pobre apenas nos discursos.
E os vereadores? Sete deles sabem de tudo. Mas, os métodos do nosso bravo prefeito são bem convincente$ para que ele permaneça na política.