Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Pedro Alves fala sobre a debandada governista

Alagoas24HorasPedro Alves: Oscar de Melo apresentará emenda de 15%

Pedro Alves: Oscar de Melo apresentará emenda de 15%

O secretário de Articulação Política do município de Maceió, Pedro Alves, conversou com este blogueiro sobre a debandada de parte da bancada governista na sessão que votaria a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2011. A sessão ocorreu na manhã de hoje, mas a LOA não foi aprovada por falta de quorum.

No momento da votação, parte da bancada governista se retirou do plenário em uma clara manobra para adiar a aprovação da peça orçamentária. Isto ocorreu depois de uma reunião a portas fechadas com o secretário Pedro Alves, enquanto a sessão estava suspensa para entendimento.

Pedro Alves confirmou o diálogo com os edis. De acordo com ele, a debandada é justificada pela apresentação de uma emenda do vereador Oscar de Melo (PP) que fixa o percentual do remanejamento do orçamento em 15%. A emenda de Oscar de Melo apresenta um número maior do que a aprovada em primeira discussão que foi apresentada por Ricardo Barbosa (PSOL).

Barbosa defende um remanejamento de 10%. De acordo com Pedro Alves, a emenda de Oscar de Melo precisaria de uma relatoria com parecer favorável, publicação e em seguida voltar para o plenário. Isto tudo só poderia ser feito – como confirma o secretário – se a sessão de hoje fosse suspensa.

Para Pedro Alves, isto justificou a debandada governista. “Se tivesse sido votado, não poderia ser apresentada a emenda. Então, para cumprir a formalidade, já que ainda havia prazo para apresentação da emenda, esta foi protocolada”. Em outras palavras, foi uma saída para garantir um percentual de remanejamento maior do que o apresentado por Ricardo Barbosa.

O que se presume – já que a fala vem de Pedro Alves – é que estes 15% já esteja acordado com o prefeito Cícero Almeida. Como a bancada governista é bem maior que a oposição, o número deve passar com tranquilidade na próxima terça-feira, quando a LOA – se não houver novas polêmicas – retornar para apreciação do plenário. Eis, portanto, a primeira versão oficial para os fatos.

Veja Mais

Deixe um comentário