No dia 28 de maio, às 20h30, o Qualistage vira uma discoteca tamanho família com o encontro de tributos a ninguém menos do que Abba e Bee Gees. Criada em Buenos Aires, Argentina, em 1999, a Geminis Bee Gees Tribute já passou por 12 países, reproduzindo arranjos vocais, figurinos e usando os mesmos instrumentos que...
No dia 28 de maio, às 20h30, o Qualistage vira uma discoteca tamanho família com o encontro de tributos a ninguém menos do que Abba e Bee Gees. Criada em Buenos Aires, Argentina, em 1999, a Geminis Bee Gees Tribute já passou por 12 países, reproduzindo arranjos vocais, figurinos e usando os mesmos instrumentos que os irmãos Gibb para cantar clássicos como “Stayin’ alive” e “You should be dancing” – repertório regravado em parte pelos Foo Fighters recentemente, com o nome The Dee Gees. A Geminis se apresentou no Brasil pela primeira vez em 2011, tendo feito, até hoje, 190 shows no país. Na formação estão Ismael Espiño (Barry Gibb), Alberto Cánepa (Robin Gibb) e Dani Liberchuk (Maurice Gibb).
A noite tem ainda as versões argentinas de Agnetha, Frida, Bjorn e Benny, o Mamma Mia Tribute show, transportando o público para a época de ouro de “Fernando”, “Mamma Mia”, “Dancing Queen” e outros clássicos atemporais. Gwendolyne Moore (como Agnetha), Cami Ibarra (como Frida) – atrizes e cantoras com extensa experiência em musicais internacionais – Nicolás Salvador (como Björn) e Guillermo Erede (como Benny), além de uma competente banda de apoio. O grupo está desenhado para reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do quarteto original – que, depois de décadas adormecido, ressurgiu em 2021 com o disco “Voyage” e uma turnê com avatares virtuais, os ABBAtares.
Em 2020 o Mamma Mia Tribute Show completa 10 anos, já tendo passado por diversos países da América do Sul. No Brasil, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2010, tendo alcançado, no ano passado, a marca de 100 apresentações em terras brasileiras.