Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Blog de Ana Cláudia
blogdeanaclaudia.zip.net
Alagoas é uma terra enfeitada por natureza! Suas tardes são de bronze; lindas noites de luar e nas manhãs de sol espraia-se o mar! Mergulhar naquele azul parece fazer milagre! Esquecer problema, viver sem dor. Até a natureza parece iludir a gente dessa terra, pisando na areia, embriagando-se ao som de músicas barulhentas. Sem pensar…sem pensar…
Porque pensar traz a realidade. Realidade é puro desencanto! O pior estado brasileiro para se viver é o mais propício para se morrer. A violência se derrama nas esquinas de Maceió, nas praças do interior; escorre banal nas páginas eletrônicas, em manchetes de policialesco chulo, ninguém quer pensar…
Realidade alagoana é uma vala aberta, separando herdeiros das hostes da cana-de-açúcar do alagoano anônimo, trabalhador ou desempregado, homem e mulher de mediano a baixo: de baixa estima, de baixo teor, de baixa expectativa, de baixo consumo, de tanto olhar pra baixo…não se quer pensar…
Embriaguez na praia faz esquecer que não se pode adoecer, acidentar, morrer…hospitais públicos sem leitos, sem médicos, sem remédios…melhor nem pensar! IML fétido de descaso e estupidez, família humilhada…sem saber pensar…
A poesia não consegue iludir! A beleza por si só não se sustenta! A feiúra está impregnada no jeito de fazer. Alagoano precisa saber: Governador é funcionário do povo, eleito para trabalhar, recebe salário…comparado ao meu, melhor nem pensar…Médicos são funcionários públicos, necessitam de valorização profissional e equipamentos no hospital; se recebem apenas a enfermidade para curar, só boa vontade nada mudará…assim nem pensar…
Promotores de Justiça são funcionários públicos! Ganham mais que os médicos. São fiscais da lei. Como fiscalizam? Quais demandas priorizam? Do jeito que Alagoas está, fiscalizando bem, promotor não para de trabalhar. Só se assim não pensar…
Juízes são funcionários públicos! Isso até eu esqueço. O imaginário popular criou um Olimpo especialmente para eles. Que perigo! Tão importante função para a manutenção da democracia, precisa alcançar o povo, que não precisa de mitos, mas de homens probos fazendo valer aquilo que pensamos ser justiça! Nisso é preciso pensar…
Chega de tantos melindres! De cultuar tantos brios! Falta Paz, falta justiça, falta vida e sobra morte. O fim do poço não é mais fundo. Alagoas não é só praia. Muitos olhos esgazeados andam a cata de futuro. Quais políticas olham isso? Quantos de nós se importa? Quem tem pensado no outro? Quem vai além da própria porta? Pensemos nisso!
Antes fosse de alegria, e não de dor o pensamento. Nada mais anestesia, de tão grande o sofrimento! Se você ama essa terra, não protele o bom pensar! Pensa nela, no seu povo, que a sofrer e trabalhar, já não consegue sequer ter história para contar…porque não quer nem pensar…