Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Os vereadores da bancada do PP, do prefeito Cícero Almeida, resolveram apelar ao deputado federal Benedito de Lira, presidente do partido, para resolver a política doméstica: os pepistas querem mais cargos na administração pública. Choram porque só tem a Secretaria de Abastecimento; o PT, dizem, entrou ontem na administração e já tem as secretarias de Direitos Humanos, de Educação e a sub-secretária de Saúde.
A reunião foi na segunda-feira e quem participou disse que foi uma lavação de roupa suja. Muito sabão em pó (para arrastar a sujeira) e amaciante (para melhorar as relações) depois, Lira ficou de conversar com Almeida. "Quem carregou o andor?", perguntam os vereadores, lembrando da eleição do prefeito.
NEM TODOS
O vereador Oscar de Melo não participou da reunião. É próximo demais ao prefeito. Almeida não foi convidado.
SEM BRIGA
Os pepistas não ameaçam rebelião na Câmara. Não representam riscos. E prometem seguir Almeida para onde ele for. Com ou sem cargos.
SECANDO NAS CORDAS
Enxuta a roupa, na alvura dos varais eleitorais, o PP lança Benedito de Lira ao Senado. O prefeito de Maceió tem destino incerto em 2010.
ELA SERÁ…
E destino incerto também é da vice-prefeita Lourdinha Lyra (PRB), hoje solta na periferia com o projeto Vice-Prefeitura nos bairros. Lourdinha se aproxima do Palácio República dos Palmares. E se distancia do prefeito. Ou as duas coisas.