Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Pesquisa mostra polarização entre Rui e Ronaldo

A pesquisa divulgada pela TV Pajuçara para prefeito de Maceió surpreendeu apenas com os números obtidos pelo candidato Jeferson Morais, que estava se apresentando, pelo menos em outras pesquisas para consumo particular, como um forte candidato e que até estaria ultrapassando outros.
A pesquisa estimulada feita pela Exatta e divulgada no jornal da Record, mostra que a eleição, no momento, está polarizada entre Rui Palmeira e Ronaldo Lessa. Rui, nesta pesquisa, obteve 30% das intenções de voto, contra 28% de Ronaldo Lessa. Já Jeferson Morais que se apresentava como a grande surpresa nesta caminhada para a prefeitura de Maceió, conseguiu apenas, vejam só, 10% das intenções de voto, contra 8% de Rosinha da Adefal e 5% de Galba Novaes.
Nesta pesquisa foram ouvidas somente 500 pessoas e o seu resultado é considerada coisa do momento e que pode mudar o panorama nos próximos. Nos próximos dias, mesmo, outra pesquisa deverá ser divulgada, desta vez pelo Ibope e aí se tirará a dúvida de quem tem chances de caminhar para suceder o prefeito Cícero Almeida.
No momento é azul e encarnado. Rui Palmeira polarizando a campanha com Ronaldo Lessa, que começa virar sua metralhadora verbal em direção ao governador Teotônio Vilela Filho. Mas isso não quer dizer que esses resultados de pesquisa são favas contadas. Muito pelo contrário. A partir de agora a campanha vai aumentar de volume e quem estava em baixo pode subir, embora quando começa a polarização de uma campanha, dificilmente a coisa vai mudar.
Agora é esperar que novas pesquisas sejam divulgadas pelos órgãos de comunicação e até mesmo pelo Ibope. Se elas forem parecidas, aí sim alguns candidatos têm com o que se preocupar.
A polarização entre Rui Palmeira e Ronaldo Lessa começa a se desenhar, mas não é coisa definitiva, embora os dois candidatos apostem que irão decidir as eleições de outubro. No segundo turno, aí sim entram os outros candidatos que não conseguiram chegar lá e, juntos, podem até mesmo definir as eleições. Todos eles são importantes para eles próprios.

Veja Mais

Deixe um comentário