Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mesmo com a crise financeira; prefeito de Pilar anuncia aumento de 11,36% para a educação

DivulgaçãoCarlos Alberto Canuto fez anúncio do reajuste em reunião com o Sinteal

Carlos Alberto Canuto fez anúncio do reajuste em reunião com o Sinteal

Apesar da crise que assola o país e os cortes no setor da educação por parte do governo federal, o prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB) vem honrando os compromissos e anunciou na manhã desta sexta-feira, 4, um projeto de lei que aumenta em 11,36%, o piso salarial dos servidores efetivos da educação no município, ganho salarial acima da inflação.

Com o reajuste, Canuto iguala o salário dos professores no Pilar com o piso nacional do magistério. Os dirigentes do Sinteal no município aceitaram a proposta e o Projeto de Lei será enviado para apreciação da Câmara Municipal, a previsão é de que a lei seja sancionada ainda neste mês de março para que efetivamente possa gerar benefícios para toda a categoria.

“Recebemos uma prefeitura desequilibrada financeiramente, inclusive com a folhas de pagamentos atrasadas, mas nosso empenho é em direção à valorização do servidor público municipal e a educação é uma das prioridades de nosso governo, vamos pagar os salários com aumento a partir da lei aprovada, já em abril, mesmo nesse momento difícil do ponto de vista econômico, que vem levando à redução da arrecadação de nosso município”, disse o prefeito Carlos Alberto.

“É um esforço grande que tem exatamente a preocupação de valorizar também a remuneração dos profissionais do magistério e da Educação”, disse a secretária Elianai.

Veja Mais

Deixe um comentário