Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PMDB se divide em Alagoas na indicação de cargos federais e PDT pode marchar para a oposição

A divisão de cargos federais em Alagoas se tornou um problemão para todos, inclusive para o governo de Dilma Rousseff. Enquanto o senador Renan Calheiros disse que abdicaria de indicações para cargos federais, numa demonstração de que está indo exatamente de encontro ao governo federal, o deputado Marx Beltrão, do próprio PMDB, briga pela indicação de aliados para os órgãos estatais.

A situação também é preocupante com o PDT. Ronaldo Lessa, coordenador da bancada alagoana e político influente no PDT, também poderá ficar de fora do governo de Dilma, já que o presidente do partido, Carlos Lupi, andou fazendo sérias críticas ao PT e consequentemente ao governo, dando a impressão de que está a um passo de marchar com a oposição.

Por ora, nada definido sobre os cargos federais no Estado, embora o Chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante, disse que espaços são prioridades dos que votam a favor das matérias governistas. A crise é grande e Brasília vai vier, durante toda a semana, momentos de tensão e expectativa.

Veja Mais

Deixe um comentário