Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Já se disse que a imprensa representa o quarto Poder da República, em função da importância que possui junto aos membros dos demais Poderes. De sua atuação dependem sucesso ou fracasso de eventos, movimentos, manifestações, etc.
A operação “taturana”, desencadeada ontem em Alagoas, produziu um resultado extremamente positivo para a classe dos jornalistas, particularmente os que atuam aqui no Estado.
Sei que há quem não veja com os mesmos olhos, mas a atuação dos agentes e delegados da PF revelou respeito absoluto aos integrantes das equipes da TV Assembléia e da Assessoria da Assembléia Legislativa.
No caso da televisão, que tem estúdio, controle, edição e redação funcionando no mesmo andar onde ficam as salas do diretor e departamento financeiros da ALE, fui testemunha do respeito com que os jornalistas foram tratados.
Em nenhum momento, qualquer policial federal invadiu as áreas do jornalismo, nem fez qualquer questionamento ao pessoal, a não ser perguntas comuns para que pudessem se situar no local. As ações de busca foram restritas aos setores financeiros.
No prédio da Associação Comercial, segundo os companheiros que lá trabalham, o tratamento foi o mesmo.
Está feito o registro.