Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Políticos alagoanos lamentam morte de Eduardo Campos

Eduardo Campos faleceu nesta quarta vitimado por um acidente áereo
Eduardo Campos faleceu nesta quarta vitimado por um acidente áereo

A morte prematura do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, na manhã desta quarta-feira, 13, em um acidente aéreo na cidade de Santos, interior de São Paulo, causou uma grande comoção na classe politica brasileira, bem como em Alagoas.

As principais lideranças políticas do Estado, como o governador Teotonio Vilela, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, o senador Fernando Collor e os candidatos ao governo Renan Filho e Benedito de Lira, divulgaram nota oficial de pesar lamentando a morte do presidenciável que tinha somente 49 anos.

Junto com Campos morreram também assessores, piloto e copiloto do avião. Abaixo algumas notas divulgadas pelas lideranças políticas em relação a morte de Campos.

Renan lamenta a morte precoce de Eduardo Campos

Em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (13), o presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que o Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias devido à morte do candidato à Presidência Eduardo Campos.

Veja a íntegra da nota

"É com profundo pesar que lamento a morte tão precoce e trágica do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Uma tragédia que deixa o Brasil chocado e surpreso. O país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira.

Eduardo Campos foi um homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade, um pai exemplar e uma referência como homem público nos cargos que exerceu. Em nome do Congresso Nacional e em meu próprio envio condolências à família, ao PSB e ao governo do Estado de Pernambuco.

Informo, ainda que o Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias. A Presidência do Senado proporá também uma sessão solene para conceder a ordem do mérito do Congresso Nacional ao ex-governador Eduardo Campos.

Renan Calheiros

Presidente do Senado Federal"

Renan Filho suspende campanha

A coligação liderada pelo candidato Renan Filho (PMDB) ao governo de Alagoas suspendeu suas atividades, em respeito e pesar pelo trágico falecimento, nesta quarta-feira (13), do ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.

Renan Filho divulgou, no início da tarde de hoje, nota de pesar pela perda do jovem líder político pernambucano. A seguir, a íntegra da nota.

O Brasil perde uma grande liderança

Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico falecimento do presidente do PSB e candidato à Presidência da República Eduardo Campos.
Eduardo fazia parte de uma nova geração de políticos, focado na qualidade da gestão e nos resultados sociais. O Brasil perde um líder jovem, combativo e leal.
Transmito meus sentimentos à sua mulher, Renata, aos seus filhos e familiares, à direção e a todos os filiados e militantes do PSB.

Renan Filho

Maceió, 13 de agosto de 2014

Teotônio decreta luto de cinco dias

O governador Teotonio Vilela Filho decretou luto oficial por 5 dias em Alagoas, manifestando profundo pesar pela morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.

A agenda do governador para esta quarta-feira foi suspensa. Abalado com a notícia, o governador de Alagoas lamentou a perda do homem e do estadista para o País e principalmente Pernambuco.

“Eu perco um amigo queridíssimo, e o Brasil perde um estadista, um homem público de grandiosos méritos. Estou chocado e muito consternado. O Eduardo foi um amigo queridíssimo”, declarou o governador. Teotonio também lamentou a morte de todos os envolvidos no acidente e declarou-se solidário aos familiares, em nome dos alagoanos.

Biu de Lira promete manter legado de Campos

O candidato ao governo pelo PP, senador Benedito de Lira divulgou nota oficial sobre a morte de Eduardo Campos.

"Eduardo era o candidato que mais se identificava com nosso projeto de construir uma nova Alagoas. É uma tragédia difícil de absorver, coincidentemente ocorrida na mesma data da morte de seu avô, o grande líder Miguel Arraes. Assim, de repente, o Brasil perde um dos seus maiores líderes políticos, um jovem nordestino, que mostrou toda sua competência transformando o Estado de Pernambuco, através de uma excelente gestão, reconhecida nacionalmente. A coligação "Junto com o povo pela melhoria de Alagoas" assume o compromisso de lutar, com mais força ainda, para tornar realidade o legado humanizador de Eduardo Campos em nossa campanha e em nosso Estado. Não vamos esquecer seu dinamismo, que contagiou a população com sua vitalidade e coragem de realizar o sonho de um Brasil melhor", diz a nota.

Collor usa redes sociais para lamentar morte

Pelas redes sociais, o senador Fernando Collor (PTB) falou sobre a morte de Campos. "Chocado, lamento profundamente essa tragédia que vitimou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Meus sentimentos à família enlutada e ao povo de Pernambuco pela perda precoce de seu líder", disse o senador, acrescentando ter enxergado no candidato um homem determinado, sério e vocacionado para política.

“É difícil encontrar palavras num momento desse. Estamos chocados com a forma como tudo aconteceu. Via nele um homem determinado e voltado para os problemas nordestinos. Um choque muito grande para mim e para milhares de pessoas”, acrescentou Fernando Collor.

Veja Mais

Deixe um comentário