Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Políticos lamentam morte de Bastinho

ArquivoRenan e Téo lamentam a morte do desportista Bastinho

Renan e Téo lamentam a morte do desportista Bastinho

A morte do desportista e ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), José Sebastião Bastos, o Bastinho, consternou não somente o mundo do futebol alagoano, mas também a ala política. Sua morte foi lamentada pelas principais autoridades do Estado, como o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e senador Renan Calheiros, atual líder do PMDB no Senado. Bastinho, que faleceu aos 89 anos, foi presidente por vários mandatos da FAF, entre 1963 e 1999, além de atuar como vice-presidente da CBF para a região Nordeste.

O senador Renan Calheiros lamentou a morte de José Sebastião Bastos, dizendo que Alagoas perdeu um dos maiores desportistas de sua história. “Bastinho era um amigo que nos visitava sempre que estava em Brasília tratando de assuntos relacionados ao futebol alagoano, uma prática que ele exercia por vocação e paixão”, disse Renan, que na segunda-feira, 26, passou toda a manhã ligando ao Hospital Momorial São José, no Recife, para acompanhar o estado de saúde do ex-dirigente do futebol alagoano.

O governador Teotonio Vilela expressou, por meio de sua assessoria, “profundo pesar” pela morte de Bastinho. “Ao tempo em que lamenta a irreparável perda, o governador manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos”, diz o comunicado do governo. “Exemplo de retidão, de espírito conciliador e de liderança, Bastinho foi um guerreiro incansável que honrou o nome de Alagoas ao longo de sua história. Sua partida deixa grande lacuna e ele será eternamente reverenciado como um dos grandes deste Estado”, afirmou a nota oficial.

Sua morte deixa o futebol alagoano de luto, mas sua marca ficará para sempre na história do crescimento esportivo de toda Alagoas.

Vã tentativa

Não passou de uma ‘vã tentativa’ a decisão do juiz Helestron Costa de tentar afastar do mandato na Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Beltrão (PRTB). O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, desfez a decisão do magistrado e manteve o político no mandato.

Além de afastar Beltrão, o juiz queria ainda ver fora dos cargos o prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá, o deputado federal Arthur Lira (PP) e o deputado estadual Cícero Ferro (PMN). Em relação aos dois primeiros a decisão do juiz também já foi tornada nula. Resta agora somente uma decisão sobre o caso de Ferro, que por ‘medida de segurança’ resolveu se ‘esconder’.

A medida faz parte de uma ação de improbidade administrativa que tramita na 17ª Vara da Fazenda Pública contra parlamentares envolvidos na Operação Taturana, acusados de desviar mais de R$ 300 milhoes dos cofres da ALE.

Veja Mais

Deixe um comentário