Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Futebol e política estão sempre ligados. Bem que poderia ser uma política apenas interna, trabalhos burocráticos, mas, é bem diferente. Hoje, os políticos infestam os clubes e comandam as instituições como se fossem um patrimônio público, e até é, mas diferente de uma repartição pública, onde os políticos estão apenas de passagem, mas se acham donos de tudo.
O CSA não é exclusividade quando se trata de política, mas é um grande exemplo de muita política. A novidade no CSA, é que o político Jorge VI, presidente do CSA, convidou o político Toninho Lins, Prefeito de Rio largo, para ser o presidente de honra do clube azulino. Toninho já topou e irá fazer parte da “alta cúpula” do CSA. Outro político que está prestes a ser convidado a adentrar nesse meio, é o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus. E não para por aí, Jorge VI afirmou que irá convidar vários outros políticos para ajudar o CSA.
Se a gente não soubesse como está história pode terminar, até acreditaríamos que poderia ser uma boa idéia, mas não dá certo. Um exemplo disso, é próprio CSA de 2008, recém promovido da segunda divisão, o CSA teve ajuda de políticos, como João Lyra e Augusto Farias. Foi bom não é? CSA campeão alagoano, muito legal. E no ano seguinte, o que aconteceu? CSA rebaixado.
O CSA hoje, parece ter só o nome. Não tem força para reverter essa situação que afunda cada dia mais o clube. Eu, sinceramente torço para que isso aconteça, mas, tá complicado!
Vale a pena esperar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com