Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Esse é o quadro do Hospital de Custódia do Estado, dentro do sistema prisional, em Maceió: novo em folha, o hospital, que deveria atender os presos condenados ou à espera eterna de julgamento no complexo penitenciário, precisa de R$ 1,4 milhões para abrir as portas. Dinheiro que ajuda a recuperar o material roubado na unidade parada desde 2005. São portas, janelas e lâmpadas. Tudo levado e sem sindicância, da Intendência do Sistema Prisonal, para apurar os responsáveis.
Os equipamentos hospitalares continuam intactos, confirmou um integrante do alto escalão da Secretaria Estadual de Saúde.
A burocracia da máquina "emperra" a saída do hospital do papel. A Secretaria de Defesa Social espera a entrega do dinheiro, vindo da Saúde. Na Saúde, o dinheiro estará para liberação em agosto.
Mesmo assim, o hospital não será adminstrado pelos cofres do Governo Estadual e sim pelo Ministério da Saúde.
NOVA PAZ
O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) não assume a Secretaria da Paz, mas será o dono da indicação. Esse é o acordo com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). A articulação estava marcada para esta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, mas o chefe do Executivo teve uma crise de diverticulite, doença que causa inflamação nas paredes do intestino.
NOVA PAZ II
A proposta é que até o final desta semana saia o nome para a cabeça da Secretaria. Dois são ventilados: a socióloga Ruth Vasconcelos e o promotor Flávio Gomes. Os dois são referência no combate às drogas, em uma cultura de não-violência, modelo resistente na sociedade destrutiva.
O FIM
Ministério Público Estadual e Secretaria Estadual de Assistência Social marcaram para agosto uma reunião para discutir o fim da cracolândia alagoana, próximo ao Mercado da Produção, no Centro de Maceió.