Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Para salvar o patrimônio político, o deputado federal Benedito de Lira (PP) vai disputar o Senado para ajudar o filho, deputado estadual Arthur Lira (PP), a se eleger a federal. Arriscada, a manobra foi editada no final de semana, depois de visita do senador Renan Calheiros (PMDB) e do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) à casa de Benedito, na Barra de São Miguel.
Ficou acertado que Arthur vai mesmo disputar uma das nove vagas à Câmara, em Brasília, depois do filho de Benedito ter sido indiciado pela Operação Taturana, um escândalo que ainda vai ecoar nas urnas em outubro. A movimentação do chapão, de Renan e Fernando Collor (PTB), explica parte desse sacrifício. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) deve ser efetivado, na quinta-feira, depois de encontro com Lula, como candidato ao Governo do Estado, encabeçando o chapão. Baterá chapa contra Vilela. E Vilela sabe disso. O Palácio República dos Palmares se prepara para esvaziar os armários, apinhados de documentos, contra Lessa.
Por outro lado, há deputados ajudando o ex-governador a esvaziar outros armários, estes contra o cardeal tucano. Será uma eleição longe da candura.
E Benedito de Lira se prepara para descobrir qual dos lados vai seguir na eleição, puxando a caçamba: o prefeito Cícero Almeida (PP). Benedito é quem decide se Almeida fica com Collor/Renan ou Vilela. E se houver traição, em qualquer dos lados, Benedito segue ao sacrifício político pelo filho. E se mantém ao Senado, na guerra contra os caciques Renan e a vereadora Heloísa Helena (PSOL).
TÔ CERTO!!!
Dividido. Decidido. O deputado João Beltrão fechou questão: dono de 12 cidades no litoral Sul, todas fecham o voto à reeleição de Teotonio Vilela Filho.
INVENTÁRIO
Os Beltrão são aliados de Collor, que lidera o chapão, do lado contrário a Vilela, mas o senador pode se ajustar aos tucanos, apoiando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rouseff, do PT, para eleger Renan, do PMDB, dividido com os tucanos…