Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Pra fazer história!
Nesta segunda-feira, em Zurique na Suíça, o futebol pode ver mais um, ou melhor, mais uma atleta fazer história. A nossa Marta, pode conquistar pela quarta vez o título de melhor jogadora de futebol do mundo.
Marta terá como adversárias, as alemãs Birgit Prinz e Inka Grings, a inglesa Kelly Smith e a também brasileira Cristiane. Apenas três jogadoras venceram o prêmio, desde que foi instituído em 2001; Mia Hamm(2), Birgit Prinz(3) e Marta(3). No geral, apenas quatro atletas venceram o prêmio; Birgit Prinz(2003,2004,2005), Marta(2006,2007,2008) Zidane(1998,2000,2003) e Ronaldo(1996,1997,2002). A dimensão desse prêmio é muito grande, pelos números você pode imaginar.
Todas as jogadoras que estarão na final de amanhã, tem condições de ganhar o título. Deixando qualquer patriotismo de lado, Marta é a principal favorita, mas terá como principal adversária, a outra brazuca, Cristiane. As duas fizeram temporadas muito boas, tanto na WPS(Woman Pro Soccer) que é a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, como também no Santos, onde conquistaram a Libertadores e a Copa do Brasil.
Marta pode entrar para a história, pode colocar mais uma vez Alagoas no Mapa Mundi, sendo que do lado positivo, já que o nosso Estado infelizmente, só aparece quando se fala em corrupção, pobreza, assassinatos, entre outras coisas.
Mais uma vez, o mundo pode ficar aos pés de Marta. A nossa rainha, não pertence apenas a cidade de Dois Riachos, não pertence a Maceió, nem ao Estado de Alagoas. Marta, podemos dizer que é uma cidadã do mundo. Que desfila e leva alegria por todos os campos do planeta.
Valeu, Marta. Boa sorte e vale a pena torcer pela nossa rainha!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com