Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Nessa quarta-feira, o mil e uma utilidades do São Paulo Richarlyson respondeu sobre a polêmica, onde a torcida do São Paulo não o apoia e ainda canta músicas homofóbicas se referindo a ele próprio.

A dúvida sobre a sexualidade do jogador povoa a mente de muita gente, mas isso não interessa a ninguém. Li, faz um tempinho, que o jogador teria à algum tempo atrás, tomado a iniciativa de se assumir perante a mídia, mas o jurídico do clube tricolor convenceu o jogador a desistir.

Muita gente dentro e fora do clube, acha inadmissível ter um jogador com opção sexual diferente, dentro do clube. Quero deixar claro, que não estou afirmando a opção do jogador, apenas tentando deixar claro e explicado o que falo.

É tão simples e tão difícil aceitar uma situação dessas. Um jogador que se dedica ao clube, que se respeita e respeita a instituição assim como seus companheiros, merece sim todo respeito do mundo.

Representantes de torcida organizadas do São Paulo assumiram que não apóiam o jogador, não gritarão seus nome, assim como fazem com todos os outros jogadores, ao entrarem em campo. Porém, negaram pronunciar palavras ou cânticos homofóbicos.

Independente do que fazem e falam, deve ser humilhante para um jogador entrar em campo e não ser apoiado, deve ser desestimulante se sentir diferente de outros jogadores.

É tanta coisa feia que acontece no futebol. Manipulação de resultados, doping, lavagem de dinheiro, violência, preconceito racial e outros tantos, e ainda querem arrumar mas problema. É brincadeira?

Fica aqui o meu desabafo e apoio ao Richarlyson. Mesmo que não chegue ao seu conhecimento, mas faria isso por qualquer outra pessoa excluída por algum motivo descabido.

Vale a pena se conscientizar!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário