Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito de Ouro Branco na disputa pela AMA

Marcos CésarAtevald Cabral durante a última campanha ao lado do senador Renan Calheiros

Atevald Cabral durante a última campanha ao lado do senador Renan Calheiros

Reeleito em Ouro Branco nas eleições do último dia 7 de outubro com uma ampla vantagem sobre os adversários, o prefeito Atevaldo Cabral (PMDB) é pré-candidato a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) cuja eleição para definir o sucessor do prefeito Palmery Neto, de Cajueiro, será em janeiro de 2013. Palmery está concluindo seu segundo mandato como prefeito de Cajueiro, portanto também deixará o comando da AMA.

Atevaldo pretende angariar apoio entre os prefeitos do alto e médio sertão alagoano para alavancar sua candidatura. E espera também contar com apoio do PMDB, que elegeu 25 prefeitos, bem como de outros partidos aliados. “Pretendo levar para a AMA ideias inovadoras e que atendam principalmente as necessidades dos pequenos municípios de Alagoas com uma equipe técnica para orientar os prefeitos na captação de recursos quando da abertura de edital lançado pelo governo federal”, afirma.

Sem sorte

Eleito vereador em 2008 em Maceió com a sobra de votos de Heloísa Helena, na época do PSol, o ainda vereador Ricardo Barbosa, hoje no PT, não teve a mesma sorte na eleição de 7 de outubro deste ano. Na apuração dos votos, Barbosa somou apenas 852 votos, ficando em um distante 86º lugar entre todos os candidatos e em sexto entre os mais votados do seu partido.

Na eleição passada, o vereador foi eleito com 453 votos e na última, quase dobrando a votação, não conseguiu renovar o mandato. É bom lembrar que Ricardo Barbosa deixou o PSol após desencontros com a direção do partido em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário