Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Prefeitos de todo o Brasil esperam para hoje reunião do Conselho Político, em Brasília, para respostas, do gabinete do presidente da República, sobre a crise financeira mundial. Prefeitos e governadores reclamam da queda do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM) e querem uma taxa de compensação para evitar que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) abocanhe a receita das unidades federativas.
Do outro lado, estão lideranças dos trabalhadores. Para elas, os chefes dos executivos em Alagoas querem penalizar os servidores, para manter a gastança nos cofres públicos. Claro, eles acreditam na crise; mas, não defendem o arrocho na cintura e no bolso dos funcionários públicos.
DISCUSSÃO SOBRE RACISMO
A ONG Maria Mariá, alagoana, foi chamada a Brasília, pelo Ministério da Educação para discutir políticas pública, para a população negra. A proposta é a superação do racismo. No encontro, ficou de fora a Secretaria Estadual de Esportes e Educação.
A ideia da ONG é superar o racismo, a discriminação e as desigualdades racial de forma sustentada, por intermédio de uma atuação focada nas áreas da educação, saúde, segurança, acesso à terra, turismo, cultura e geração de trabalho e renda.