Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O diagnóstico é do presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Jarbas Omena. Os próximos prefeitos, que assumem em janeiro de 2009, terão pela frente uma crise e um pacote de medidas do Governo Federal para debelar seus efeitos, dívidas milionárias de INSS, menos Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dívidas quase sem solução com a Casal e precatórios. "É uma quase falência", decretou Omena.
Apenas uma cidade, declarou o presidente da AMA, deve R$ 20 milhões´, só de INSS. "O que nos deixa mais tranquilos é que o dinheiro do 13º está sendo pago. Os caixas serão zerados, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou Omena.
"Problema é que quando o Governo corta impostos, ele retira dinheiro dos municípios. Por isso, em 2009, o conselho aos gestores alagoanos é a cautela. 2009 será o pior ano dos municípios", explicou o presidente da associação.

Desculpas

Caros leitores, excepcionalmente, neste fim de semana, não teremos nem a entrevista de domingo para o blog nem "o dinheiro chegou aí", a publicação de contas de prefeituras alagoanas. Desde já, peço desculpas.

Veja Mais

Deixe um comentário