Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

E não é que o Ministro dos Esportes, Orlando Silva Junior está preocupado com o andamento das obras para a copa de 2014. Ou melhor, ele está preocupado com o início das obras, por que nada foi feito até agora. Daqui até a copa tem muito tempo não é? Quatro anos parece que dá para fazer muita coisa, mas não dá.

Todo mundo sabe como andam as coisas aqui no Brasil. Começa à passos de tartaruga, quando chega na metade é preciso alterar e aumentar os gastos por causa dos atrasos, e assim aquela demora que a gente já conhece. O Ministro citou o ponto principal da sua preocupação: Aumento do orçamento. O BNDES já liberou R$ 400 milhões para cada sede, mas, os possíveis atrasos irão aumentar os gastos da organização.

Outra preocupação, dessa vez para o torcedor, e para o contribuinte, é que das 12 sedes, apenas 3 são particulares. O Morumbi, estádio do São Paulo, a Arena da Baixada do Atlético-PR e o Beira Rio do Internacional. As outras nove serão construídas ou reformadas com recursos públicos: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá, Fortaleza, Salvador, Natal e Recife.

Alguém tem dúvida, que daqui até lá, muitas obras vão se atrasar? Eu não tenho!

Muita conversa e obra que é bom, nada!A organização da copa anda promovendo seminários e workshops sobre o futebol, mas botar os homens para trabalhar, que é bom. Eventos de grande porte como as olimpíadas e a copa do mundo que serão realizadas no Brasil, são de grande importância para o país, o problema é quem toma conta da verba!

Vale a pena ficar de olho!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário