Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Presidente critica governo do PSDB

A presidente Dilma Rousseff foi bastante dura com o governo do PSDB durante discurso em Arapiraca, mas o governador Téo Vilela não reagiu. Ela disse, por exemplo, que os governos anteriores a Lula deram as costas para o povo brasileiro e nordestino. Presente durante o discurso, o governador Téo Vilela fez de conta que não entendeu as duras colocações da presidente, que insiste em dizer que o governo Lula foi o melhor até agora que o Brasil já teve.
Ao criticar os tucanos e referindo-se claramente a Fernando Henrique Cardoso, Dilma também não deixou por menos os governos de José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco. Ela foi dura e direta no assunto, sem se importar que ali estivessem aliados políticos e adversários, principalmente na sua casa, como Arapiraca, em Alagoas.
A presidente parece que veio especialmente para o estado para dar recados. Ao chamar o governador Téo Vilela de manhoso, ela quis dizer, segundo o dicionário, que ele é ardiloso, fingido. Mas o governador alagoano não está nem aí. Quer mesmo é faturar projetos e recursos para o estado de Alagoas. A resposta, ou o troco, como quiserem entender, deve ser dado nas próximas eleições, quando os tucanos tentarão novamente voltar ao poder. O que é bastante difícil, diga-se de passagem.
Mesmo assim o saldo deixado pela presidente foi positivo, por que alertou sobre a necessidade de todos darem as mãos para trabalhar incessantemente para o combate à miséria.
Na prática, não foi o que os próprios governadores e o povo esperavam. Nada de recursos emergentes, mas só apenas promessas. Aliás, o povo está cheio disso.

Veja Mais

Deixe um comentário