Blog

Repórter 24 Horas

Conta interna utilizada para o reporter 24 horas

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Problemas com sites de Compras Coletivas

Quem não fica tentado a comprar produtos com descontos de até 90% e ter a agradável sensação de que está fazendo um bom negócio?
Pelo menos é o que promete a maioria das ofertas nos sites de compras coletivas, que já virou mania e se tornou a mais nova ferramenta para o consumidor adquirir produtos e serviços.
Mas, infelizmente, nem tudo o que é prometido ocorre como esperado.
Com uma freqüência cada vez maior, recebo relatos de pessoas se queixando desses tipos de compras. São casos de mulheres que compraram serviços em clinicas de estéticas e tiveram dificuldades em fazer agendamento para serem atendidas, casos de pessoas que adquiriram rodízios de sushi e ao chegar ao restaurante, o tamanho do seu sushi era diferenciado dos demais clientes, ou casos de pessoas que reservaram um quarto de hotel, e ao chegar lá, receberam o pior quarto, em desacordo com o que foi ofertado, frustrando suas expectativas.
Coincidentemente, outra fala que se repete, depois de relatarem suas experiências negativas, é que o atendimento geralmente é péssimo e que parece que estão pedindo um favor.
Diante destes fatos, faço um alerta aos empresários e outro aos consumidores:
Sugiro aos empresários, que monitorem como estão sendo tratadas as pessoas que utilizam os cupons de descontos em seus estabelecimentos e como está sendo a qualidade desse serviço, por que, ao invés de atrair os clientes através dos sites de compras coletivas, algumas empresas os afastam com a deficiência na prestação do serviço.
Apesar de ser uma opção vantajosa, ao adquirir ofertas em sites de compras coletivas, o consumidor deve tomar alguns cuidados, como: Entrar em contato com a empresa antes de pagar pelo produto, guardar toda a documentação referente a compra da oferta, prestar atenção no prazo de validade do cupom, nas datas e horários que pode ser utilizado e restrições para seu uso.
Ressaltamos que em nenhuma hipótese, o consumidor pode ser surpreendido com restrições que não estavam escritas no cupom, ou ser discriminado por ter adquirido o desconto.
Conte-nos suas experiências com os sites de compras coletivas.

Veja Mais

Deixe um comentário