Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Procuradora entrega chefia do MPT em Alagoas

Rosemeire Lobo deixa de comandar a PRT-AL por problemas internos
Rosemeire Lobo deixa de comandar a PRT-AL por problemas internos

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Rosemeire Lobo, pediu ontem à Brasília sua exoneração do cargo em caráter irrevogável. Com ela também pediram exoneração todos os servidores de sua administração. Conhecedora de Direito do Trabalho e muito de administração pública, Rosemeire organizou a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas com muito esforço e dignidade nestes últimos dois anos, mostrando à sociedade alagoana as atribuições daquela instituição.

Em sua gestão como chefe da PRT, o número de denúncias de irregularidades contra abusos praticados por empresas tendo como vítimas os trabalhadores e de resultados subiu 60% somente no ano de 2012. Também foram contratados novos servidores, comprados novos veículos para a frota e um terreno para a construção de uma nova sede para a PRT-AL, organizou a tecnologia da Informação e controle interno, sem deixar de combater a terrível realidade do trabalho infantil em Alagoas.

Para que isso fosse possível, Rosemeire Lobo teve que tomar medidas que contrariaram interesses internos para que os trabalhos saíssem com eficiência e moralidade. Foi então que passou a receber ameaças por meio de cartas anônimas durante praticamente os últimos dois anos, ser denunciada anonimamente em vários órgãos, mas defendeu-se de tudo com honradez e sem escândalos, continuando seu trabalho. No final das investigações, todas as denúncias foram consideradas improcedentes.

Talvez por tudo isso, a doutora Rosemeire Lobo resolveu entregar a chefia do MPT alagoano pelo tamanho da decepção com o descaso no serviço público. E a partir de agora pretende dedicar-se apenas ao seu gabinete como uma das procuradoras do Trabalho em Alagoas. A sociedade alagoana se indigna com esta realidade, mas reconhece o trabalho e parabeniza a procuradora pelo trabalho e por lançar sementes da ética na PRT. Resta saber quem irá ocupar agora o seu lugar como chefe do MPT em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário