Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Professores do Estado terão reajuste de 15%

Os professores da rede estadual deverão ter, ainda este mês, um reajuste de 15%, sem exceção, sejam efetivos, temporários, aposentados ou pensionistas. Este aumento será implantado em duas parcelas: a primeira, de 7,5%, retroativa a 1º de novembro, já seria recebida este mês; e a segunda, valeria a partir de 1º de janeiro.
O aumento de 15% para toda a categoria é o maior do país concedido em 2011 aos professores estaduais. Além destes 15%, os professores com título de Mestrado receberão uma gratificação adicional de mais 10%, totalizando um ganho salarial de 25%. E os professores com Doutorado terão um aumento extra de mais 30%, recebebendo no total 45% de ganho em seus vencimentos. Calma. Não estamos falando de Alagoas, mas da proposta aos professores feita pelo Goveno do Estado do Ceará.
Pela tabela proposta, o professor do menor nível da Educação no governo do Ceará, ganhará R$ 1.680, 74, enquanto o maior nivel R$ 4.902,88.
Pelo que se vê, o goveno do Ceara tem uma política definida para a Educação no Ceara, condição indispensável para formação do povo daquele estado.
Segundo o estado, em nota oficial, é proposta uma fórmula inédita para garantir uma estável e segura para para os aumentos salariais a serem negociados com os professores em 2011, 2012, 2013 e 2014: o aumento progressivo da parcela dos recursos do Fundeb destinada exclusivamente ao pagamento de salários. Em 2011, 71% dos recursos do Fundeb do Ceará estão sendo destinaos aos salárioos. O Governo propõe aos professores aumentar esta parcela para 75% em 2012 e para 80% em 2013 e 2014. Com isso, o Ceará, com esta fórmula, torna-se o primeiro Estado do Brasil a vincular receitas a salários.
Bem que a gente poderia imitar este processo de valorização dos nossos professores.

Veja Mais

Deixe um comentário