Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Assim ficou a crise no PSB, depois do cordão de isolamento lançado contra a vereadora Tereza Nelma: lança, em 2010, doze deputados federais. Entre eles, Carimbão, que esteve hoje ao lado de Benedito de Lira, no enésimo lançamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Quanto ao destino de Nelma, Carimbão não adiantou. Talvez nem precisaria: ela segue sozinha na disputa. É um desafio surpreendente para quem antes recebia os mimos de um PSB quase decadente.

BIU RENAN

E o deputado federal Benedito de Lira (PP) não quer deixar de lado a postura de "siamês", aquela ocupada por Teotonio Vilela Filho, quando era candidato ao Senado, ao lado de Renan Calheiros. Primeiro, corteja Renan como aliado; segundo, não deixa a disputa ao Senado; terceiro, diz ter 87% das prefeituras com ele. Claro, é uma brincadeira, depois que os calheiristas disseram que Renan tem sob sua batuta 90% dos prefeitos alagoanos. E o senhor? "87% dos prefeitos e o povo".

LUNA

E são os votos de oposição, aqueles contra Renan e Benedito de Lira, que o delegado da Polícia Federal, José Pinto de Luna, busca no interior do Estado. Ao blog, disse que os prefeitos ou são Renan ou são Benedito de Lira ou são os dois. Uma quadro fechado que pede duas estratégias: corre atrás dos rastros dos insatisfeitos e dos votos nas ruas, não dos prefeitos.
"O difícil é romper a barreira dessa resistência, do voto de carbresto, o prefeito achar que pode falar para todo mundo. O povo é quem vota", disse Luna. E uma das palavras que mais ouve? "Que sou forasteiro. Como posso ser forasteiro se nasci no Brasil? E Alagoas fica no Brasil? Vou ser discriminando dentro de casa?"

Veja Mais

Deixe um comentário