Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PSD: deixa acontecer naturalmente, diz Almeida

O prefeito Cícero Almeida (PP) falou sobre as especulações envolvendo o seu nome e a formação do PSD em Alagoas. Quem o ouviu – em uma solenidade na manhã desta terça-feira, 26 – pode verificar um prefeito cauteloso, sem descartar a possibilidade e sem – entretanto – querer fechar as portas do PP, partido que do qual é presidente municipal, mas não detém tanto as cartas quanto gostaria…

Em entrevista concedida ao Alagoas Em Tempo, algumas frases de Almeida mostram justamente esta cautela. “Ainda não há nada certo”, diz por um lado. Por outro, confirma um encontro com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em breve.

O prefeito de Maceió diz não ter pressa para firmar alianças. O motivo – segundo ele mesmo – é que não é candidato em 2012. De fato, Almeida não pode disputar a Prefeitura Municipal, pois foi reeleito em 2007. Mas, será que o prefeito de Maceió não tentará nem a cadeirinha dita como certa na Câmara Municipal de Maceió?

Bem, com o discurso cauteloso de Almeida, fica suspenso aquela certeza que se tinha do PSD forte, demasiadamente forte em Alagoas?! Pois, o único nome que bate na mesa e coloca o PSD como fato na Terra dos Marechais é o deputado federal João Lyra (PTB). Tem também o deputado estadual Dudu Holanda (PMN) que jura de pé junto a consistência de sua candidatura à Prefeitura Municipal de Maceió.

A entrevista de Almeida ao Alagoas Em Tempo – concedida na manhã de hoje – desafina da orquestração que se deu nos bastidores políticos por meio de assessores de algumas autoridades. É aí que Almeida – o forrozeiro já conhecido – se rende a um pagodezinho de sucesso: “deixa acontecer naturalmente…”! E o nome do conjunto que toca este hit cai bem também: Revelação! Só que em política, principalmente quando quem “menos anda, voa”, pouca coisa acontece naturalmente. Se move uma peça do tabuleiro, já pensando nas duas jogadas seguintes…

Veja Mais

Deixe um comentário