Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PSOL decide esta semana se afasta Ricardo Barbosa

O PSOL decide esta semana como acabar com a crise interna que se arrasta desde antes das eleições do ano passado.

O diretório municipal, da capital, se reúne para discutir se o vereador Ricardo Barbosa (PSOL) será ou não afastado do partido- um processo que pode culminar com a expulsão dele da legenda. O assunto é discutido pela Executiva nacional do PSOL.

O presidente estadual, Mário Agra, disse ao blog que a situação do vereador "é insustentável". Entre as alternativas, que o vereador pedisse- ele mesmo- para sair da legenda. Em troca, o PSOL não entraria na Justiça Eleitoral com o pedido da vaga dele na Câmara.

O estopim da briga interna é o enterro da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigaria a máfia do lixo. Segundo Mário Agra, as explicações de Ricardo Barbosa- adiantadas na semana passada pelo blog- não convenceram o partido.

Ele mesmo- o vereador- solicitou a votação do requerimento da CEI na semana passada, mas com cinco assinaturas. Eram necessárias sete. Barbosa disse não aceitar a barganha de vereadores por cargos na Prefeitura. Referia-se a Berg Holanda, que assinaria o requerimento. Por isso, pôs o requerimento em votação.

Além da CEI, Mário Agra disse ao blog que outras situações registradas na legenda servem de motivo para afastar o vereador:

– Crescimento do patrimônio dele, nos últimos dois anos (a compra de carros de luxo, segundo o presidente estadual do PSOL, por Ricardo Barbosa);

– Como presidente do diretório de Maceió, Ricardo Barbosa não se reúne com o partido desde o ano passado;

– Posição divergente do partido sobre a verba de gabinete (a vereadora Heloísa Helena não recebe a verba de gabinete por considerar a forma de pagamento ilegal; Ricardo Barbosa recebe a verba);

– Não prestação de contas do uso da verba de gabinete ao partido (exigência do PSOL aos parlamentares e edis);

– Voto, para presidente da Câmara, em Galba Novaes, diferente da posição do PSOL (voto nulo).

Na próxima semana, uma comissão da Executiva nacional vai escutar Ricardo Barbosa em Maceió. E levar os argumentos dele- e do partido em Alagoas- a Brasília para decidir se expulsa ou mantem o vereador na legenda.

O vereador já está afastado da MEI- o Movimento da Esquerda Socialista- corrente interna do PSOL, até o caso ser decidido.

No domingo, Ricardo Barbosa foi avisado, pelo blog, sobre o assunto. Ele dará a resposta hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário