Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Reunidos no próximo final de semana, o diretório municipal do Partido do Trabalhadores (PT) coloca na mesa as discussões sobre a sucessão à Prefeitura da capital em 2012. E começa a surgir o nome da deputada federal Rosinha da Adefal (PT do B)- líder em pesquisas realizadas pelo partido.
O PT vai discutir alguns destes caminhos: seguir Rosinha da Adefal, apoiar o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) a Prefeitura, continuar na adminstração municipal (com Cícero Almeida) ou lançar candidato próprio- hipótese menos provavel.
Entre Lessa e Rosinha, há mais facilidade- reconhece um dirigente estadual- em dialogar com o ex-governador. O obstáculo com a deputada federal chama-se Marco Toledo, presidente do PT do B- legenda de Rosinha.
Já a respeito do prefeito, há uma divisão. Há quem defenda um afastamento mais rápido de Almeida, após o escândalo do lixo, reconhecendo-se que ele não tem um sucessor natural- e hoje está ligado ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
O PT quer eleger cinco prefeitos em 2012, dobrar a bancada de vereadores (hoje em 25), fechar alianças com partidos da base da era Dilma Rousseff, retomar os dois vereadores de Maceió- perdeu dois em 2008- e priorizar a campanha em 17 cidades alagoanas- que representam 73% do eleitorado.
"São para nós as joias da Coroa, o diamante", disse o dirigente estadual.
Próximo sábado, uma revelação entre os artistas plásticos de Alagoas faz exposição virtual neste blog.