Blog do Mousinho
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Pode ter demorado, mas várias tendências do Partido dos Trabalhadores divulgaram um manifesto em que condenam a aprovação da Reforma da Previdência bancada pelo governo de Alagoas, sem discussão ampla da matéria e que penaliza diretamente os trabalhadores do Estado.
No manifesto, assinado pela Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Diálogo e Ação Petista e Esquerda Popular Socialista, a nota é inflexível. Diz, entre outras coisas que o Governo do Estado, sem transparência alguma, impede que os servidores públicos e a sociedade conheçam os verdadeiros dados sobre a situação da Previdência Pública Estadual, e segue o exemplo do Governo Federal, que mentiu à nação, apresentando dados falsificados da Previdência Pública Nacional.
Para os subscritores da ampla nota, “servidores públicos aposentados, antes isentos de continuar pagando a contribuição à Previdência (quando seu benefício não excedia o limite do teto previdenciário), serão taxados em 14% de seus rendimentos, a partir da remuneração de um salário mínimo. É um verdadeiro confisco sobre os rendimentos da população mais idosa de nosso estado”, assinalam.
No final da nota, o PT assinala: ” repudiamos a política neoliberal do governo de Alagoas, assim como enfrentamos e denunciamos os desmandos do Governo Federal e sua Reforma da Previdência Pública – que só tem por objetivo favorecer aos banqueiros e aos grandes empresários”.