Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Será no dia 20 de novembro, em Recife, que o PV começa a discutir como caminhará nas eleições de 2010. Um dos assuntos em pauta será uma aliança ou não com o PSOL, da vereadora Heloísa Helena. Marina Silva, a presidenciável pevista, quer vir a Alagoas tentar captar Heloísa Helena e os eleitores dela no País. Mas, PV e PSOL tem dificuldades de construir uma aliança.
Disse o vereador Sílvio Camelo (PV): "O problema das costuras é o Sul do Brasil. Em São Paulo, PV é ligado ao PSDB. Em Pernambuco, esse não é o cenário. Temos isso". Nacionalmente, a direção do partido de Heloísa é dividida, entre a simpatia da vereadora pela senadora do Acre, e o lançamento de uma candidatura própria.
Mas pode ser neste encontro, em Recife, disse Camelo, que psolistas e pevistas podem encontrar o tal caminho das pedras: sabe o PV que a candidata de Lula, Dilma Rouseff, "estacionou" nas pesquisas. A transferência de votos para uma candidata que está há seis meses em campanha ainda não aconteceu. Mesmo surfando na popularidade de Lula, em mais de 80%.
Claro, a aliança entre ambas pode desequilibrar a balança na eleição presidencial. Na frente, está o colégio eleitoral de São Paulo, José Serra, cujo maior inimigo está no próprio PSDB: o rebelde Aécio Neves, o governador de Minas, também com visita marcada este mês a Alagoas.

TUCANO NO PV

E fazendo jus ao mais tucano dos pevistas, Sílvio Camelo fica em cima do muro, ao falar do chapão, de Collor e Renan. "Não sei, não vi". E o que é a política, para este tucano do PV? "Ter paciência, prudência e muito caldo de galinha. Não faz mal a ninguém". O "caldo de galinha" é frase de Heloísa.

Veja Mais

Deixe um comentário