Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Qual partido vai negociar com o governo para ficar 7 meses numa secretaria?

O governador Téo Vilela deve pedir aos seus ex-aliados que entreguem outras secretarias, para tentar cooptar novas alianças. Mas qual o objetivo prático dessa decisão? Será se atingirá seu objetivo ou irá angariar novos adversários?
Dirigir uma secretaria de Estado por apenas sete meses na efervescência de uma campanha política, parece que não é um bom negócio. Mas o governador acha que deve ampliar suas composições, para não fixar sem oxigênio durante o Guia Eleitoral. Se já terá dificuldades de emplacar o nome de Eduardo Tavares, imagine com um tempo minúsculo no Guia Eleitoral.
Pedindo de volta os espaços no governo aos partidos que disseram não ao seu projeto político, Vilela certamente só fará ampliar os adversários e com certeza não deve tirar nenhum proveito disso.
Seria melhor que o governador, que sabe das dificuldades de melhorar a performance de Eduardo Tavares por ele não ser do ramo, fazer novas composições e aproveitar para fazer de ET um grande candidato a vice. Pelo jeito, é pegar ou largar.

Veja Mais

Deixe um comentário