Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Começou a campanha para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. Quatro candidatos se movimentam para a mais cobiçada cadeira da ordem: Omar Coêlho de Mello, Everaldo Patriota, Marié Miranda e Márcio Guedes. Denúncias movimentam os bastidores; notas plantadas em jornais também. Os adjetivos pejorativos fazem parte do caldeirão.
Mas, os pesos pesados definirão quem deverá votar em quem. Patriota tem para si um apoio, ainda discreto, do ouvidor nacional de Direitos Humanos e futuro secretário de segurança pública e direitos humanos em Maceió, Pedro Montenegro; o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça, não definiu quem será seu candidato. Pode optar também por Everaldo.
Omar Coêlho pode ganhar mais força na categoria, para a sua reeleição, se o advogado Paulo Brêda for o escolhido para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É sonho antigo de Brêda estar ali. E a vitrine de Omar? A comissão de Direitos Humanos da OAB. Lembrando que Everaldo Patriota é presidente da Comissão Estadual de Direitos Humanos.
Márcio Guedes e Marié Miranda podem não ter chances na votação, mas incomodam demais. E podem trazer para si um debate sobre os novos rumos da ordem, em meio ao caos social alagoano. Nenhum dos candidatos pode ser desprezado. Nem os mais fracos.