Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Questão indígena em Palmeira ainda sem solução

AssessoriaJames e Renan com os ministros José Edaurdo Cardozo e Gleise Hoffmann

James e Renan com os ministros José Edaurdo Cardozo e Gleise Hoffmann

A questão da demarcação das terras indígenas em Palmeira dos Índios, voltou a ser tema de discussão em Brasília. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) acompanhou o prefeito de Palmeira, James Ribeiro em uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e pediu em ofício a criação de uma Mesa de Diálogo para que se possa chegar a um entendimento entre as partes envolvidas na questão.

Renan e James tiveram ainda encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Glesi Hoffmann, buscando evitar conflitos na região, a preservação da ordem pública e a economia do município. Renan lembrou no oficio enviado ao ministro da Justiça, que a interlocução de conflitos em terras indígenas precisa atender parâmetros fixados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por ocasião do julgamento da demarcação da Raposa Serra do Sol.

Mudando de lado

Ex-adversário da prefeita Célia Rocha (PTB) na disputa eleitoral de Arapiraca, em 2012, o radialista Alves Correia, foi uma das novidades na inauguração da sede do diretório do partido comandando em Alagoas pelo senador Fernando Collor, no sábado, 10. Alves Correia foi candidato a prefeito pelo PTdoB e ficou em terceiro lugar na disputa, atrás de Célia e do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB). Deixou o PTdoB para se aliar a Collor e Célia Rocha.

Sem reeleição-1

Parece que o ‘ar pesado’ que tem pairado sobre a Assembleia Legislativa por conta das denúncias de desvio de recursos feitas pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) tem levado alguns parlamentares a repensar se disputam à reeleição em 2014. O jornalista Bernardino Souto Maior, publicou em seu blog no Cada Minuto, os deputados Joãozinho Pereira (PSDB), Olavo Calheiros e Flávia Cavalcante, ambos dos PMDB, seriam três a pensar desse jeito.

Sem reeleição-2

No caso de Joãozinho Pereira (ex-prefeito de Teotônio Vilela por dois mandatos), que ao que parece não gostou muito de atuar como legislador, ficaria de fora da eleição de 2014 abrindo mão para seu irmão, Fernando Pereira (DEM), atual prefeito de Junqueiro, ser candidato a deputado estadual. Joãozinho seria então candidato a prefeito de São Miguel dos Campos em 2016 e para concretizar essa possibilidade já procura casa para fixar residência na cidade.

Sem reeleição-3

Flávia Cavalcante, que assinou o requerimento para criar uma CPI visando investigar as denúncias feitas por JHC contra a Mesa Diretora, abriria vaga para seu pai, Cícero Cavalcante, ex-prefeito de Matriz do Camaragibe e de São Luiz do Quitunde, também do PMDB. Olavo Calheiros, depois de cinco mandatos como deputado federal e um como estadual, pode abrir mão da disputa em prol do irmão, Remi Calheiros, atual prefeito de Murici. É esperar pra ver.

Heloísa no Senado

E a vereadora Heloísa Helena (PSol) já anuncia que será mesmo candidata a única vaga que Alagoas terá no Senado em 2014. Sendo assim, Heloísa poderá enfrentar dois pesos pesados da política alagoana: o senador Fernando Collor (PTB) e o governador Teotonio Vilela (PSDB), caso seja mesmo candidato. Será que Heloísa terá folego para enfrentar os dois na campanha, pois em 2010, passou de favorita para o terceiro lugar na apuração final.

Veja Mais

Deixe um comentário