Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Recurso de Lessa não entra em pauta no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral apreciou vários pedidos de tropas federais para alguns municípios alagoanos, mas não julgou mais uma vez o recurso do ex-governador Ronaldo Lessa, o que era esperado para a noite de ontem.
A situação de Lessa continua indefinida e resta somente a sessão de amanhã no TSE para que o recurso seja julgado. Na prática, se Ronaldo Lessa ganhar o recurso, terá somente dois dias para anunciar ao povo de Maceió que está no páreo para disputar a eleição para prefeito da capital. Muito pouco tempo, convenhamos. E o mais agravante: se o recurso for negado o Chapão terá que se desdobrar para apresentar outro nome rapidamente e produzir meios suficientes para mostrar para o povo de Maceió quem é o novo candidato.
Tudo joga contra o ex-governador. A princípio estava certo que o recurso seria discutido e julgado na noite de ontem. A expectativa era geral. Mas nada. O pleno do Tribunal Superior Eleitoral apenas julgou pedidos de tropas federais para garantir a ordem pública e a segurança das eleições, mas não tocou no assunto Ronaldo Lessa.
Durante o dia de hoje várias reuniões deverão ser feitas pela coligação do ex-governador, para avaliar a situação delicada do Chapão que não tem segurança se Ronaldo será mesmo candidato a prefeito. Enquanto isso não ocorre, o principal adversário, Rui Palmeira, acelera o passo e procura obter novos apoios com a indefinição da candidatura de Ronaldo Lessa.
Ao julgar o recurso amanhã, a grande expectativa é como deve proceder o Chapão nas duas hipóteses: ganhar ou perder. A cada momento as dificuldades aumentam para Ronaldo Lessa, que utilizará ainda hoje o espaço no Guia Eleitoral para pedir votos e dizer que continua candidato pra valer.
A verdade é que o eleitorado não sabe mais no que acreditar. Se Lessa será mesmo candidato, ou se outro nome deverá substituí-lo. Na segunda hipótese o tempo é o maior problema para os partidos que compõem o Chapão, que poderá trazer sérios prejuízos também para os candidatos às eleições proporcionais.

Veja Mais

Deixe um comentário