Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan assume posição em defesa de Alagoas

Agência AlagoasRenan compra briga do Eisa com o Ibama

Renan compra briga do Eisa com o Ibama

A posição do senador Renan Calheiros (PMDB) em barrar a votação de qualquer projeto que seja de interesse do Ibama, no Senado, é a mais clara que o parlamentar alagoano poderia ter adotado em relação ao parecer emitido pelo órgão federal que vetou por completo a instalação do estaleiro Eisa, no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, investimento de R$ 2 bilhões e que poderá gerar até 50 mil empregos de forma direta e indireta.

Como líder da maior bancada partidária no Senado, a do PMDB, Renan tem força sim para obstruir a votação de matérias e para isso conta até com a solidariedade de senadores de outros partidos, quando o assunto é de relevância para um estado federado, como é o caso da implantação do estaleiro em Alagoas, que tem toda condição de mudar por completo o perfil socioeconômico do Estado, sendo um grande gerador de empregos.

Alguns podem até questionar a posição do senador alagoano, que hoje mesmo afastado politicamente do governador Teotonio Vilela Filho, não mede, nem nunca mediu esforços para lutar por Alagoas em Brasília. Os que discordam politicamente do senador, podem até contestá-lo, mas nunca acusá-lo de ser omisso quando a questão é colocar os interesses dos alagoanos acima de qualquer diferença político-partidária.

Como líder do PMDB, o senador Renan tem força suficiente para ‘barrar’ o andamento de projetos no Senado e ao assumir a posição de confronto com o Ibama, mostra que a decisão do órgão de negar a licença para a instalação do Eisa emitida através de um parecer técnico, merece sim ser discutida de forma mais ampla com toda a bancada de Alagoas na Câmara e no Senado. É isso que Renan quer: que o assunto seja debatido amplamente.

E como frisou o senador, o Ibama não pode tratar iguais de maneira desigual, quando concedeu licença para o estaleiro de Pernambuco e negou para o de Alagoas. Ou será que o estado vizinho faz parte do Brasil e Alagoas não? Resposta que virá ainda nos próximos capítulos dessa novela da vida real.

Veja Mais

Deixe um comentário