Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Na próxima quinta-feira, Alagoas recebe o senador Renan Calheiros (PMDB), depois de passar temporada em Brasília, na articulação para salvar o peemedebista José Sarney, que deve continuar presidente do Senado.
Calheiros ficará no Estado 15 dias. Passeará por Murici, terra natal, visitará cidades do interior. Receberá aplausos em Arapiraca e em seus redutos. Evitará os locais das vaias. E continua suas articulações para as eleições, ano que vem.
Mas, existe novo componente na pauta da liderança: há dois meses, circula a proposta dele se candidatar ao Governo. Para isso, teria de convencer o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) a desistir da disputa ao Senado ou Governo.
Deputado federal, é a proposta de Renan, para o ex-chefe do Executivo. E teria de convencer o deputado federal Benedito de Lira (PP), candidato ao Senado em silêncio incômodo. Lira sairia a deputado federal e apoiaria Renan ao Governo. Ou ainda ao próprio Senado, vaga original nos projetos de Calheiros.
POR QUE O GOVERNO?
Renan se preocupa com os movimentos da vereadora Heloísa Helena (PSOL). Vai sentir a ternura da psolista, na busca por votos, após a acalorada discussão quando Calheiros era presidente do Senado. O xadrez armado pelo superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, candidato ao Senado de Renan, também quer captar os votos de opinião. Luna pode não ganhar nas urnas, diante da lógica histórica e nefasta da política coronelista. Porém, vai incomodar o cacique peemedebista.
Será a eleição mais difícil de Renan. Há oito anos atrás, era imbatível. Uma candidatura ao Governo pode estar nesta constelação. Seria mais fácil, acredita-se.
CONTRA AS DROGAS
A XXV Jornada da Mulher Espírita do Estado de Alagoas fará, no dia 25/07 (próximo sábado, das 9hs às 17h), o seminário "Família, o caminho do amor" com o presidente da Federação Espírita de Sergipe, Júlio César Góes. O ingresso custa R$ 10,00 e acontece no Sindicato dos Bancários (Barão de Atalaia, Centro de Maceió, próximo ao Hiper Buarque de Macedo).
A proposta é discutir a tarefa de cada um, no combate aos tempos das drogas. Mais informações: (82) 3223-8699.
REVOLUÇÃO
O que mudou antes e depois da visita do professor Antanas Mockus a Alagoas, trazendo suas experiências na Prefeitura de Bogotá no combate à violência e as drogas? Ele vai falar sobre isso hoje, no Maceió Atlantic, agora pela manhã.