Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan Filho anuncia mais cinco secretários e fecha equipe de governo

Pablo Viana fica no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia
Pablo Viana fica no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia

O governador eleito Renan Filho (PMDB) que toma posse oficialmente nesta quinta, 1º, a partir das 14 horas em solenidade na Assembleia Legislativa de Alagoas, anunciou nesta quarta, 31, o nome de mais cinco secretários, que fecham assim a equipe do primeiro escalão.

Renan Filho anunciou os nomes dos titulares das secretarias da Fazenda; de Desenvolvimento e Turismo; da Cultura da Paz; de Ciência e Tecnologia, e de Agricultura. No total, o governador eleito irá manter apenas 19 das 23 secretarias existentes na estrutura oficial. A posse dos novos secretários será a partir das 16 horas no Palácio República dos Palmares.

Veja os novos secretários

Secretaria da Fazenda
George André Palermo Santoro – Advogado, possui especialização em Economia Empresarial, Administração Pública e Direito Empresarial e do Trabalho. Foi professor de Direito Constitucional e Direito Empresarial. É palestrante em cursos de atualização profissional. Membro da Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP), até o final de dezembro deste ano exerceu o cargo de Subsecretário de Receita da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro; anteriormente também desempenhou as funções de Subsecretário de Política Fiscal e Superintendente de Relações Federativas e Transparência Fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro. Foi Auditor de Controle externo no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro; na Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro (entre 1992 a 2003) desempenhou as funções de Diretor Administrativo, Coordenador de Programação Orçamentária e Assessor de Orçamento.

Secretaria de Agricultura: Álvaro Vasconcelos

Álvaro José do Monte Vasconcelos – Empresário do segmento agropecuário, é graduado em Administração de Empresas, e exerceu os seguintes cargos: Presidente da Associação dos Criadores de Alagoas por duas gestões, Diretor Administrativo da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas, Diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos, Conselheiro da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Presidente do Núcleo dos Criadores da Raça Girolando do Estado se Alagoas, Conselheiro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ Uberaba desde 1992, Membro do Conselho Estratégico da Organização Arnon de Mello desde 2004.

Desenvolvimento e Turismo: Jeanine Pires

Jeanine Pires – é formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem pós-graduação em Economia do Turismo pela Universidade de Brasília; em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas, e é mestranda em Turismo pela Universidade Antonio de Nebrija, na Espanha. Exerceu os cargos de Presidente e Diretora da EMBRATUR; Secretária-Executiva do Ministério da Cultura; Assessora Especial do Ministro dos Esportes e Presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio de São Paulo. Em Alagoas, além de professora da UFAL, exerceu o cargo de Diretora-Executiva do Maceió Convention & Visitors Bureau, integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas e foi Diretora da Associação Comercial de Maceió.

Secretaria da Promoção da Cultura da Paz: Jardel Aderico

Jardel Aderico – Formado em Comunicação Social pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), estudou filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia do Recife. No serviço público atuou como Diretor de Prevenção e Assistência a Dependentes Químicos na Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos de Alagoas, foi Secretário adjunto de Ciência e Tecnologia e da Inovação. Destacou-se como um dos formuladores da política estadual sobre drogas. Foi o Secretário fundador da Secretaria de Promoção da Paz em 2009.Atuou na articulação nacional juntos aos gestores dos demais Estados do Brasil para a construção da política de acolhimento a dependentes químicos. Foi presidente do Conselho Estadual de políticas Sobre Drogas e Articulador Parlamentar do Fórum Nacional de Gestores de Políticas Sobre Drogas. Recentemente recebeu Medalha de Mérito Legislativo, oferecida pelo Congresso Nacional, por sua colaboração de relevância nacional sobre a temática das drogas e cultura de paz.

Ciência e Tecnologia: Pablo Viana da Silva

Pablo Viana da Silva – Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) com doutorado sandwich na University of California, Riverside (2005) e pós-doutorado na Linköping University, Suécia (2014). Concluiu o Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Graduação pela Universidade Federal de Alagoas (1999). Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas, com atividades de ensino, pesquisa e extensão em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Possui experiência acadêmica e profissional em gestão da inovação e no desenvolvimento de novos produtos, baseados em hardware de alto desempenho, lógica reconfigurável, microcontroladores, e otimização de sistemas de memória.

Veja Mais

Deixe um comentário