Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan Filho critica inércia na segurança em Alagoas

Agência CâmaraRenan Filho usou a rede social para lamentar a morte do empresário Guilherme Brandão

Renan Filho usou a rede social para lamentar a morte do empresário Guilherme Brandão

O deputado federal Renan Filho (PMDB) foi o primeiro membro da bancada federal alagoana a se pronunciar sobre o assassinato do empresário Guilherme Brandão, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 26, no estabelecimento de sua propriedade – Maikai Show Bar, em Maceió, Alagoas. Utilizando sua conta na rede de microblogs Twitter, o deputado falou.

“Absurdo o latrocínio que vitimou Guilherme Brandão. Alagoas assiste de joelhos a violência vencer a guerra. Basta! Não podemos mais aceitar!”, postou Renan Filho. O parlamentar enviou condolências à família endereçadas ao irmão de Guilherme, o também empresário Júnior Brandão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), regional Alagoas.

O deputado condenou a postura do secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, ao criticar a repercussão do caso nas redes sociais e demais meios de comunicação, por ter ocorrido com um empresário renomado da capital. “Muito feia a declaração do secretário de Segurança, Eduardo Tavares. Ele afirmou que não teria a mesma repercussão se o crime acontecesse na periferia”, condenou.

Na opinião de Renan Filho, exposta no Twitter, “independente da repercussão, qualquer homicídio deveria indignar o secretário de Segurança de Alagoas”. O deputado entende que “talvez a inércia, a falta de comoção, a falta de atitudes e posicionamentos enérgicos, tenham nos trazido ao tipo da violência no Brasil”.

O deputado peemedebista se disse solidário ao povo alagoano de um modo geral diante da situação de medo. “Triste realidade que nos tira a esperança. Atitudes e declarações erráticas transformam nossa Alagoas em terra do medo e da insegurança”, finalizou Renan Filho.

Outro parlamentar federal alagoano repudiou a declaração de Eduardo Tavares. O petista Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, também por meio do Twitter, levantou, inclusive, o despreparo do secretário para lidar com a situação. “O secretário de Defesa Social não está preparado com a indignação da sociedade”, frisou.

O deputado federal João Caldas (SDD) foi além e pediu, na tarde desta quarta-feira, intervenção federal no Estado de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário