Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan Filho preside comissão sobre Lei da Copa

Agência CâmaraRenan Filho (c) foi eleito presidente da comissão que analisará a Lei Geral da Copa de 2014

Renan Filho (c) foi eleito presidente da comissão que analisará a Lei Geral da Copa de 2014

O deputado Renan Filho (PMDB/AL) foi eleito para ser o presidente da comissão especial que analisará o projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), instalada nesta terça (11) na Câmara dos Deputados. A comissão deve analisar os pontos divergentes entre a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e o Governo, podendo propor possíveis modificações no texto.
Dentre os aspectos mais polêmicos destacam-se as meias-entradas para idosos e estudantes, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a concessão de vistos para estrangeiros e o combate à pirataria. Renan Filho defendeu que seja definido um plano de tarefas no sentido de racionalizar o trabalho da comissão. “Assim como o futebol tem suas regras, o Brasil tem suas leis. Neste momento, o apito está com o Congresso”, destacou o deputado ao lembrar que a soberania nacional deve ser garantida.
“Vamos realizar debates, a fim de iluminar os pontos obscuros e possibilitar que realizemos uma Copa que projete o Brasil, que mostre nossa capacidade de realizar um evento dessa magnitude”, defendeu o deputado. Ele acrescentou, ainda, que acredita na possibilidade de se chegar a um bom termo na questão das meias-entradas para estudantes e idosos. “Sou, particularmente, a favor da meia-entrada. É uma luta histórica do nosso país”, afirmou Renan.
Os deputados Edio Lopes (PMDB-RR), Rui Palmeira (PSDB-AL) e José Rocha (PR-BA) foram eleitos vice-presidentes da comissão especial, cujo relator será o deputado Vicente Cândido (PT/SP). A comissão deverá reunir-se novamente no dia 18 de outubro.

Veja Mais

Deixe um comentário