Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan Filho vota a favor do fim do voto secreto

Renan Filho vota a favor do fim do voto secreto na Câmara
Renan Filho vota a favor do fim do voto secreto na Câmara

O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL) defendeu, nesta terça feira, 3, em reunião na liderança do PMDB na Câmara dos Deputados, a inclusão da PEC do voto aberto (PEC 349/01) na pauta de votações do plenário desta noite.
Renan Filho sugeriu que o partido “fechasse questão”, ou seja, definisse uma única posição, favorável à aprovação da PEC, para ser seguida por todos os deputados do partido.
“Tenho certeza que aprovaremos o voto aberto no Legislativo”, afirmou o deputado, “Essa é uma importante medida, que ampliará a transparência das decisões do Congresso e aprimorará o exercício da democracia no Brasil”, defendeu.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que já foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, extingue o voto secreto em todas as votações do Congresso Nacional.
Como foi aprovada em segundo turno, a matéria seguirá ao Senado Federal, onde deverá ser aprovada também em dois turnos para ser promulgada.

Festival do Maçunim

De 13 a 15 de setembro, o pequeno e aprazível município de Feliz Deserto estará em festa com a realização de mais um Festival do Maçunim, que este ano acontece em sua vigésima edição. O festival contará com uma programação diversificada, incluindo a tradicional gincana de pesca que contará com a participação de diversas equipes. Haverá ainda shows artísticos com bandas conhecidas, entre elas Cavaleiros do Forró, entre outras atrações.

Tiro no pé

O deputado federal Maurício Quintella (PR) afirmou que a sessão, que salvou o mandato do deputado Natan Donadon, preso em Brasília por decisão do STF, acusado de desviar recursos públicos quando presidiu a Assembleia Legislativa de Rondônia, “foi uma das sessões mais tristes e vergonhosas que tive a oportunidade de participar”. Para Quintella, a Câmara deu um tiro no pé, com a decisão. "A Câmara deu um grande tiro no pé", avalia o deputado.

Veja Mais

Deixe um comentário