Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan lamenta a morte de Beroaldo Maia Gomes

Beroaldo Maia, que faleceu ontem em Maceió, tem sua atuação reconhecida
Beroaldo Maia, que faleceu ontem em Maceió, tem sua atuação reconhecida

A morte do engenheiro e professor da Ufal, Beroaldo Maia Gomes, ocorrida na terça-feira, 15, reperceutiu não somente em Alagoas, mas também em Brasília, através do senador Renan Calheiros, líder do PMDB na Casa. Através de discurso na tribua, Renan afirmou que Alagoas perdeu um dos seus filhos mais ilustres.

"Beroaldo era um grande entusiasta e defensor do crescimento socioeconômico não só de Alagoas, mas de todo o Nordeste, com a publicação de inúmeros trabalhos técnicos que servem de manual a todos aqueles que projetam e executam o futuro da nossa região ou mesmo do Brasil”, disse o senador.

Em telegrama enviado à esposa do professor, Ruth Nogueira Gomes, Renan apresenta suas condolências e pede a Deus que a ajuda, juntamente com seus familiares, a superar a perda de uma pessoa tão querida – “a quem Alagoas tanto deve pelo seu fantástico conhecimento, todo ele voltado para o crescimento e bem estar coletivo, como professor da Universidade Federal de Alagoas e em todos os cargos e funções que exerceu nos órgãos públicos”.

O governo do Estado também emitiu nota oficial lamentando a morte de Beroaldo Maia Gomes, que entre outros cargos ocupou a direção do DER, fundador da Codeal, fundador e 1º presidente da Companhia de Eletricidade de Alagoas (Ceal), secretário de Viação e Obras Públicas e coordenador do Complexo Cloroquímico de Alagoas (CQA).

Veja Mais

Deixe um comentário