Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan recebe James e Joaquim Beltrão em Brasília

Fotos: Marcos BrandãoPrefeito James e deputado Edival Gaia também tiveram audiência com Renan em Brasília

Prefeito James e deputado Edival Gaia também tiveram audiência com Renan em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), recebeu nesta quinta-feira, 21, em Brasília, os prefeitos de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) de Coruripe, Joaquim Beltrão (PMDB). Acompanhado do deputado estadual Edival Gaia, o prefeito James Ribeiro afirmou que o objetivo da visita era para estreitar o comprometimento e o apoio que o senador Renan mantém com Palmeira, terceiro maior município de Alagoas e o 22º em arrecadação.

“Temos problemas de cidade grande e receita de cidade pequena”, disse James, após o encontro com Renan. Ele lembrou que o fortalecimento dessa parceria “inaugura uma nova etapa” na vida administrativa do município que, no passado, sofreu com a falta de interlocução com o governo federal e estadual. Palmeira, segundo o prefeito, é atualmente um polo universitário, com cinco instituições universitárias em funcionamento.

“Com a ajuda do presidente Renan temos conseguido os recursos necessários para investimentos em melhoria da infraestrutura do município, beneficiando a nossa população”, completou James. Como exemplo deste apoio, o prefeito mencionou a pavimentação de cinco bairros da periferia de Palmeira e a melhoria das condições de vida de cerca de dez mil famílias que não dispunham de sistema de esgoto, coleta de lixo e transporte deficiente.

Coruripe

Após receber James Ribeiro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, concedeu audiência ao prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão. Na pauta, pedido de apoio para continuidade da ligação Pindorama/Bolivar, manutenção, pela Petrobrás, da estação de embarque e desembarque de gás e petróleo no município e solicitação para que a Agência Nacional de Petróleo, leiloe os blocos para perfuração de poços em Alagoas, a exemplo do que ocorreu no Estado de Sergipe.

Veja Mais

Deixe um comentário