Blog do Valderi
Valderi Melo
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (30) o ex-presidente Lula e senadores do PT e do PMDB para um café da manhã na residência oficial.
Participaram do encontro os peemedebistas José Sarney (AP), Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE) e Edison Lobão (MA), além dos senadores petistas Jorge Viana (AC) e Delcídio do Amaral (MS).
Durante o encontro, a reforma política foi o tema central. “Nós fizemos uma conversa, dando continuidade ao calendário de discussão da Reforma Política. Foi uma conversa muito boa. O ex-presidente Lula colaborou bastante, defendeu pontos de vista e deu opiniões”, disse Renan.
O presidente do Senado disse ainda que outro assunto discutido no café da manhã foi a reeleição. Segundo ele, o ex-presidente Lula é a favor de um mandato de cinco anos para presidente da República.
“Dentre outras coisas, ele (Lula) disse que não achava oportuno o fim da reeleição. Ele entende que um mandato de quatro anos é muito pouco e defende um mandato de cinco anos”, disse Renan ao final do encontro.