Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Caros leitores,

Como toquei no assunto aqui no blog, então reproduzo, por achar justo e essencial,o texto encaminhado pela Polícia Militar à imprensa. O texto é da assessoria de imprensa da corporação.

PM esclarece excesso policial de militares do Bope

O subcomandante da PM, coronel Luciano Silva, esclareceu durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 9, o caso de excesso policial atribuído a uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante o desfile de blocos na prévia carnavalesca de Maceió. O caso ocorreu na manhã do último sábado, dia 6, no bairro da Pajuçara durante uma abordagem realizada por quatro integrantes da unidade.

Durante a coletiva, o coronel Luciano apresentou a posição da corporação em relação ao fato. “A Polícia Militar admite que houve excesso na atuação dos policiais. No entanto, essa não é uma orientação nossa, nem faz parte da formação policial”, explicou. Sobre o procedimento a ser adotado, ele acrescentou que a corregedoria da PM já foi informada do caso. “Estamos abrindo um procedimento administrativo disciplinar. A sindicância, no prazo de 30 dias, irá apurar o caso e adotar as medidas de punição”, destacou.

Em relação ao histórico dos militares na corporação, o oficial explicou que para pertencer aos quadros do Bope, os policiais são selecionados. “Apesar do envolvimento no caso, os PMs têm bons antecedentes. No entanto, como em todas as profissões, as pessoas são passíveis de cometer erros. Atualmente, os policiais envolvidos no caso estão desenvolvendo serviços internos no batalhão e nos próximos dias deverão ser movimentados para outras unidades da capital”, esclareceu o subcomandante.

Veja Mais

Deixe um comentário