Blog do Valderi
Valderi Melo
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
No pleito acirrado, a conquista voto à voto faz alavancar alguns nomes nas últimas pesquisas. Notamos, nesse ano, uma campanha diferenciada: poucas pessoas nas ruas, menos distribuição de material gráfico e escolha consciente. Os eleitores estão cada vez mais interessados em escolher bem seus candidatos, que por sua vez, usam da criatividade para persuadir o público e conquistar um voto.
Em conversa com um dos candidatos a uma das 27 cadeiras da Casa Tavares Bastos, Ferreira Hora (PTB), entendemos que a intenção é manter o nome e o número relacionados à boa conduta. “Temos uma boa colocação nas pesquisas, acredito eu, devido ao interesse das pessoas em conhecer bem os candidatos e votar em alguém que realmente mereça confiança. Estou feliz com esse resultado e com o aumento da possibilidade de ocupar uma das vagas na Assembleia”, relatou Hora.
A assessoria do candidato do partido de Collor nos informou que “apresentar imagem, nome e número de um candidato é comum. A aceitação do público, porém, é o desafio”. Entretanto, Ferreira Hora é um dos mais bem cotados na coligação “Com o povo pra Alagoas mudar II”. O empresário pleiteou pela primeira vez nas eleições municipais de 2012, quando conquistou 3.003 votos.
Para alcançar o mandato como deputado estadual, o vice-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Maceió usa os canais sociais mantendo um relacionamento próximo ao público. Sua fan page tem mais de sete mil curtidas, sendo mais da metade de pessoas participativas.
Inovação é uma marca do político em suas empresas. Para a campanha, aderiu a moda dos aplicativos e lançou o App da Hora. Nas ruas, além das equipes comuns de panfletagem, carros e bicicletas de som, vemos diariamente nos ares da orla da capital algumas pipas. A novidade tem agradado inclusive aos turistas.
“Trouxemos várias novidades para nossa campanha e levaremos ainda mais para a Assembleia. Nosso objetivo é conquistar o voto da sociedade e realmente lutar pela inovação de Alagoas”, conclui Ferreira Hora, um dos candidatos mais criativos da campanha desse ano.