Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O Brasil irá entrar em campo contra a Holanda, buscando uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. Assim que isso acontecer, o Brasil irá jogar pela vaga, futuramente pelo título e para algumas copas depois, virar número.

Nesse duelo contra a Holanda, o retrospecto pesa a favor do Brasil. As duas seleções duelaram por três vezes em copas do mundo. A primeira vez foi na copa de 74. O Brasil vinha do título em 70, mas sem Pelé. Jairzinho e Rivelino comandavam aquela seleção. Já a equipe holandesa, tinha naquele grupo, talvez o melhor elenco da história. Cruyff, Neeskens, Rep, De Jong eram alguns jogadores que conduziam a “laranja mecânica”.

Na segunda fase, o jogo que marcou o início de uma história de confrontos. Vitória da Holanda por 2 a 0, com gols de Cruyff e Neeskens, além da eliminação do Brasil.

O segundo confronto aconteceu 20 anos depois, na copa dos Eastados Unidos em 1994. Na mesma fase que essa mundial, as duas equipes se enfrentaram. Vitória do Brasil sofrida, com gols de Bebeto, Romário e Branco. Naquele ano, o Brasil conquistou o tetracampeonato.

Em 1998 o terceiro confronto. Na semifinal da copa da França, em um jogo muito equilibrado, Brasil e Holanda empataram em 1 a 1. Pelo Brasil marcou Ronaldo, enquanto Patrick Kluivert empatou para a Holanda. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Taffarel, que defendeu os pênaltis de Philip Cocu e Ronaldo De Boer.

Agora em 2010, a seleção brasileira joga para buscar o hexacampeonato. Assim como em 1994, o Brasil jogará de azul. Naquele ano deu sorte, esperamos que esse ano não seja diferente! Vai pra cima deles, Brasil!

Vale a pena torcer pela seleção!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário