Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O delegado-geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco, tem em mãos três cartas, escritas à mão, detalhando os motivos da morte do vice-prefeito de Satuba, Célio Gomes da Silva, o Célio Barateiro. Não é só isso. Os nomes dos mandantes estão lá escritos e podem causar uma reviravolta no assassinato de Barateiro, ocorrido em 28 de dezembro, cinco dias antes de sua posse no cargo.
O nome é mantido em segredo. Mas, ele integra o alto escalão do Poder em Satuba. No início de dezembro, Célio Barateiro foi preso com munições, aves e pássaros silvestres. Foi solto cinco dias depois.
BOCAS DE FUMO
A Polícia Civil e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) preparam uma ação para os próximos dias: vão fechar todas as bocas-de-fumo de Maceió. Tudo está mapeado.
SEM CONDIÇÕES
A ordem foi dada por Barenco a integrantes do Sindicato dos Policiais Civis: se for fechada qualquer carceragem nas delegacias, por falta de condições de abrigar presos, automaticamente elas serão desativadas. A proposta do delegado-geral, em conversa com os sindicalistas, é transformar as delegacias em minicadeiões. O 9º Distrito Policial, no Jacintinho, será uma espécie de "modelo" para adoção do noso sistema.
ENQUANTO ISSO…
O 11º Distrito Policial, no Clima Bom, virou o retrato do caos na segurança pública alagoana. A delegacia funciona em um prédio alugado. São dois andares. Embaixo está a delegacia; em cima, uma residência. Quatro presos foram transferidos na semana passada. E o tempo passa, e o vento leva, e nada muda…