Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Revisão de contratos vai incomodar Cícero Almeida

A trégua de nove dias que o prefeito Rui Palmeira deu ao seu antecessor Cícero Almeida, parece que acabou. Inconformado com os contratos considerados extravagantes nos seus preços, ele determinou que todos eles fossem revistos e consequentemente negociados com as empresas vencedoras. Ou seja, deve ter sido alertado que os contratos estavam muito onerosos para o município.
Mesmo sem alarde, Rui Palmeira deu a entender que os preços acordados por empreiteiras e prestadores de serviços, não eram justos. E por isso quer uma revisão minuciosa dos processos que já foi iniciada pela sua equipe de governo.
Esta foi à primeira ação deflagrada pelo novo prefeito e que deixa claro que muitas novidades ainda estão por vir. Se ele pediu revisão nos contratos licitatórios, com certeza vai determinar que auditorias sejam feitas em algumas secretarias do município nos próximos dias. Ele pode dizer que não, mas subtende-se que esteja desconfiado com os contratos assinados e que estão em pleno vigor.
Sabe perfeitamente Rui Palmeira, que a qualquer momento, dependendo do desenrolar dos acontecimentos, o ex Cícero Almeida vai se pronunciar, responder, contestar a argumentação de preços exorbitantes e consequentemente a sombra de superfaturamento. Ficar calado, dificilmente isso acontecerá.
A lua de mel entre Rui Palmeira e Cícero Almeida durante o período de transição, naturalmente que foi para o béléleu. O novo prefeito, quando determinou a revisão dos processos, deixou absolutamente claro que muitas contratações estão além do imaginável, pois teria identificado ou pelo menos suspeitado de sobre preços nos contratos.
Resta esperar o resultado das auditorias que deverá acontecer nos próximos dias. Até lá muitas especulações serão feitas e somente com o tempo e com as análises das equipes técnicas, vai se saber quem está com a razão: Rui Palmeira ou Cícero Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário