Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Não, amigos leitores! Roberto Carlos e Galvão Bueno não saíram no braço, mas foi uma polêmica danada a entrevista coletiva que o lateral do Corinthians deu em Itu, onde o timão faz a sua pré-temporada. Mas, me deixem explicar a situação do começo, para que vocês entendam direitinho!
A relação entre o ex-lateral da seleção brasileira e o narrador esportivo da globo, era bastante amigável e cordial, até a Copa do Mundo de 2006, quando no jogo contra a França, o lateral se abaixou para “arrumar” o fatídico meião, e deixou Thierry Henry livre para marcar o gol da eliminação brasileira. Daí para frente, Galvão fez uma espécie de campanha contra Roberto Carlos, ao afirmar em qualquer oportunidade que a grande culpa daquele gol, foi do lateral.
Hoje, na coletiva de imprensa do Corinthians em Itu, Roberto Carlos ao ser abordado sobre o assunto, simplesmente “desceu a lenha” no principal narrador da TV brasileira. Roberto Carlos afirmou que Galvão não foi, nem é profissional, e que chorou por muito tempo, por conta da pressão que recebeu por parte da torcida brasileira.
Particularmente, acho o Galvão Bueno uma “sumidade” quando se trata de passar emoção ao telespectador, mas quando se trata do relacionamento com os companheiros de trabalho e os profissionais do esporte, a coisa muda de figura. Galvão é conhecido como o típico “balança ovo”, e entre os seus protegidos, estão Ronaldo, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Ronaldinho Gaúcho.
Acredito sim, que o Roberto Carlos falhou naquele gol, mas daí, fazer campanha contra o cara já é demais. O Galvão faz muita gente rir e chorar de emoção, mas está longe de ser unanimidade entre o povão!!!
Vale a pena acompanhar!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com