Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Rogério Farias dá o troco em dois antigos aliados

Alagoas24horas/ArquivoCamila, filha de Rogério, foi eleita em Porto de Pedras

Camila, filha de Rogério, foi eleita em Porto de Pedras

Ex-prefeito da Barra de Santo Antonio por dois mandatos e por um mandato em Porto de Pedras, Rogério Farias mostrou sua força política nas eleições municipais do último dia 7 de outubro e ganhou a disputa eleitoral nas duas cidades. Candidato a prefeito pelo PSD na Barra de Santo Antonio, Rogério Farias elegeu-se prefeito para o terceiro mandato derrotando a atual prefeita Ciçou (PTB) e o ex-prefeito de São Luiz do Quitunde, João Cordeiro (PP). A disputa contra Cordeiro foi apertada. Rogério venceu por 40 fotos de diferença.

Rogério foi prefeito pela primeira vez da Barra em 1992. Na eleição seguinte, em 1996, apoiou seu vice Jaime Correia, que foi eleito. No pleito seguinte [2000], os dois estavam rompidos e Rogério disputou a eleição contra o ex-aliado e terminou saindo-se vitorioso nas urnas, tendo como vice sua esposa Rume Farias. Em 2004, Rogério Farias mudou seu domicílio eleitoral para Porto de Pedras e foi eleito prefeito derrotando o então prefeito Ednaldo Almeida, que tentava a reeleição. Na Barra, sua esposa Rume Farias, foi eleita prefeita em 2004.

Na eleição de 2008, Rogério tentou se reeleger em Porto de Pedras, mas terminou sendo impedido de disputar um novo mandato pela Justiça eleitoral sob a alegação de que estaria indo para um terceiro mandato consecutivo, o que caracterizaria a figura do ‘prefeito itinerante’. Impedido de disputar a eleição, Rogério apostou na candidatura de Amaro Júnior, O Boi Lambão, na eleição suplementar realizada pelo TRE de Alagoas, que terminou sendo eleito na disputa contra o ex-prefeito Ednaldo Almeida.

E a aliança política com os dois aliados – Ciçou e Boi Lambão – acabou na disputa eleitoral deste ano. Sentindo-se traído pelos ex-aliados, Rogério Farias foi candidato na Barra contra a prefeita que ajudou a eleger em 2008 e o resultado das urnas foi desastroso para Ciçou que terminou a disputa em um distante terceiro lugar. Em Porto de Pedras, Rogério Farias apostou na candidatura da filha, Camilla Farias (PSC) que também saiu-se vitoriosa nas urnas. Boi Lambão (PTB) ficou em terceiro, atrás de Ednaldo Almeida Filho (PTC).

O resultado das urnas mostra assim que Rogério Farias ainda possui um forte poderio político nos dois municípios, o que serve de exemplo para que futuros aliados não venham a traí-lo correndo o risco de serem punidos nas urnas pelo reconhecimento do povo ao trabalho do ex-prefeito de Barra de Santo Antonio e de Porto de Pedras. Em 1º de janeiro, Rogério Farias toma posse para exercer seu terceiro mandato como prefeito da Barra. Será o quarto mandato juntando o de Porto de Pedras entre 2005 e 2008.

Veja Mais

Deixe um comentário